segunda-feira, 5 de julho de 2010

NÃO RESISTI...



Eu resisti e resisti, mas foi mais forte do que eu. A paixão é mais forte que a lei.

Como havia dito, foi uma pancada na orelha a notícia da proibição de comercializar quaisquer produtos no Encontro das Motos Clássicas no Pateo do Colegio, incluindo nossos DVDs Alma 70, em parte filmado no Encontro do ano passado. Foi uma verdadeira ducha de água gelada, já que sempre repito que para fazermos mais filmes, devemos vender. Fazer e vender, fazer e vender, fazer e vender, fazer e vender. Se não vender, não dá para se fazer mais. Punto. Depois volto ao assunto.

Então, quando soube da impossibilidade de vender, logo pensei em desmontar o que estávamos preparando: um espaço no stand do Alemão Pneus( grande Alemão)com banners, um monitor para exibirmos os trailers e cenas do filme e uma promotora de vendas distribuindo flyers e vendendo os DVDs.

Só que depois de pensar muito, achei que seria um pecado não estarmos lá, afinal de contas realizamos -com enorme sacrifício- um documentário de qualidade em menos de ano, já o lançamos regionalmente em QUATRO estados brasileiros e seria uma sacanagem não mostrar isso ao público que foi parte integrante do filme, que participou ou assistiu as entrevistas falando sobre suas motos.

Resolvi então manter a nossa simpaticíssima Glaucia distribuindo os flyers no evento e levamos um pequeno banner, só para marcar presença.



Aí comecei a pensar na moral dos nossos governantes, da maioria dos nossos comerciantes, nos nossos padres que jamais fazem coisas erradas e... resolvi levar alguns DVDs, apesar da proibição. Resultado: a Glaucia vendeu 24 dvds. Nada mal. E as pessoas que compraram ficaram felizes. E eu não fui preso por isso.



Se pudéssemos manter o objetivo inicial, certamente venderíamos o dobro ou até mais, mas aos poucos, vamos entendendo e aprendendo como fazer as vendas. Como sempre digo, o pioneirismo cobra um preço salgado, mas a gente encara. E vamos em frente.

Proximo evento? Quase certamente o Moto Capital, em Brasília. A confirmar com um parceiro local. Tomara que dê tudo certo.

Um comentário:

  1. Aí Renzão, fogo isso, heim. Fico triste mas decerto a administração local teve motivos justos para tal determinação. Não os questione. Como diz um dos CDs do Planet Hemp: "Os cães ladram mas a caravana não pára". Bola pra frente.
    Abração.
    André Ramos
    Revista Motoaction

    ResponderExcluir